terça-feira, 26 de maio de 2009

JOGADORES DO FARROUPILHA QUEREM DISPUTAR A COPINHA

Depois de encerrar a participação na Segunda Divisão de 2009 com vitória em cima do 14 de Julho de Santana do Livramento, a tendência no Fragata é encerrar as atividades deste ano e pensar em futebol apenas na Segundona 2010. No entanto o grupo de jogadores, liderados pelo meia-atacante Manga, propõe a continuidade dos trabalhos no Farroupilha para disputar a Copa Federação Gaúcha de Futebol.
Pela proposta dos atletas, o clube faria um parceria com empresários locais e ainda usuaria a renda dos jogos para cobrir as despesas com viagems e salários. A direção tricolor ainda não se manifestou sobre a proposta. Jorge Okshlegher é favorável a iniciativa dos atletas, Éber Morales, a princípio está fora, o dirigente responsável pela contratação de Elton Corrêa, Magno Chimbinha e Evandro, disse que só retorna a ajudar tricolor quando o clube apresentar um projeto, começando com antecedência, buscando realmente almejar o retorno a elite do futebol gaúcho.
A iniciativa dos atletas é boa, no entanto se o pensamanto da direção não for o mesmo as coisas não vão em frente. Assim como Morales entendo que um projeto bem estruturado é estremamente necessário para se iniciar qualquer caminhada, mas se ninguém ajudar o Coronel Ewaldo Poeta efetivamente, não apenas no discurso, as coisas não começaram, de novo, no Nicolau Fico!

Nenhum comentário: