segunda-feira, 25 de maio de 2009

FARROUPILHA TERMINA DE CABEÇA EM PÉ

Como em 2008, o Grêmio Atlético Farroupilha saiu vitorioso em sua última rodada da Segundona gaúcha de profissionais. E, também a exemplo de 2008, desclassificou uma equipe que chegou esperançosa ao Nicolau Fico. Com 13 jogos e apenas uma vitória no campeonato, o Fantasma foi logo pra cima da equipe de Livramento. A necessidade de uma vitória tornou-se ainda maior pelo fato de o Farroupilha não ter vencido nenhuma partida em seu domínio. Sendo assim, logo aos 12 minutos, Gil recebeu bom passe de Manga e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. O 14 de Julho não se entregou e buscou o empate aos 36 minutos, com Enzo. Ainda no primeiro tempo, o tricolor teve a chance de fazer o segundo gol. Após cobrança de falta, Nélson desviou de cabeça, mas o goleiro Angelo fez grande defesa. O primeiro tempo acabou com o placar igual.
Na segunda etapa, aos 14 e aos 15 minutos o Farroupilha teve duas oportunidades claras. Primeiro com Magno Chimbinha, que obrigou Angelo a fazer outra boa defesa. Depois, com Gil, que acabou chutando para fora. o alívio só veio aos 41 minutos. Bola pra área, Manga errou o chute, mas acabou dando um passe perfeito pra Magno Chimbinha, que deslocou o goleiro e deu números finais ao jogo.
"Foi mais um jogo complicado, mas conseguimos a primeira vitória em casa. Pura superação. Temos que agradecer aos torcedores do Fantasma, que mesmo com o time desclassificado vieram até o estádio e nos apoiaram o tempo todo", avaliou o técnico PC Leal. Com duas vitórias e cinco empates em 14 jogos, o Farroupilha se despediu da Segundona de 2009 na última posição da chave, mas de cabeça erguida e com uma vitória importante para a moral do grupo.
Foto/ Gabriel Xavier Texto/Blog do Fantasma

Nenhum comentário: