quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

INVESTIMENTO MODESTO

Os discursos e as ações no Bento Freitas aos poucos vão confirmando que o Brasil vai investir baixo na arrancada inicial da Segundona Gaúcha. A dificuldade em definir o técnico é um desses indícios. Leandro Campos (Marília/SP) e Sergio Ramirez (futebol Catarinense) nomes preferênciais estão fora da realidade financeira do clube. Gilmar Iser passou a encabeçar lista, o treinador demonstrou interesse em comandar o clube rubro negro, no entanto espera o desfecho e uma negociação com o Santa Helena de Góias, para negociar com o Brasil. Leocir Dallastra parece estar cada vez mais próximo do Bento Freitas. O perfil bate, treinador em ascensão no futebol, estudioso, enquadra-se economicamente nos padrões do clube, e talves, digo talves, aceite o "acompanhamento" de Luis Parise bem próximo do vestário xavante.
Em termos de elenco o início do Brasil também não é de empolgar.A permanência de jogadores como Galego, Vanderlei, Jair, foi importante, já as novas contratações nem tanto. O centroavante Mano Garcia, contração oficializada hoje, é um bom jogador, marcou 16 gols esse ano em sua passagem pelo Rio Grande, vai disputar o Gaúchão pelo Inter/SM, mas não trata-se de um jogador diferênciado, decisivo, não passa de um bom jogador. A especualção sobre o meia atacante que pode ser anunciado amanhã também não é de surpreender, fala-se em Gustavo, jogador que integrou o elenco do Bagé na Copinha.
A redução na folha de pagamento é normal, e compreensível, mas é um início muito modesto e lento para quem almeja retornar a elite já nesse ano, em uma competição que inicia em 30 de janeiro.

Nenhum comentário: