terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CLÁSSICO BRA-PEL NÃO SAIU DO CONVITE

O E.C.Pelotas disse não ao convite do G.E.Brasil para realização de um amistoso entre duas equipes. Seria um reedição do clássico Bra-Pel que há cinco anos não contece.
Na manhã de segunda-feira o Presidente rubro-negro, André Araújo, encaminhou ofício ao co-irmão, propondo a realização do clássico, como preparação para ambas as equipes. No final da tarde, Luis Antonio de Melo Aleixo respondeu ao convite de forma negativa.
Acompanhe abixo a manifestação oficila das agremiações.

Site do E.C.Pelotas, publicado às 17h12 minutos do dia 14 de fevereiro.

COMUNICADO DO PRESIDENTE
A direção do Esporte Clube Pelotas, através de seu Presidente, recebeu na manhã desta segunda-feira um telefonema do Presidente do Grêmio Esportivo Brasil informando que o mesmo estava enviando uma correspondência onde propunha a realização de jogos amistosos.
Na início da tarde, o presidente Aleixo e seus companheiros de direção tomaram conhecimento da mesma. No mesmo momento, foi comunicado ao presidente do co-irmão o não interesse nos jogos propostos.
A direção entende como não necessário no presente momento a realização dos jogos amistosos, visto que estes não fazem parte do planejamento do Esporte Clube Pelotas, o qual está totalmente voltado para a disputa do Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão.

Site do G.E.Brasil, publicado às 17h29minutos do dia 14 de fevereiro

PELOTAS RECUSA BRA-PEL
Mesmo sem atividade oficial nas próximas semanas, clube da avenida não aceita reeditar clássico contra o rubro-negro

Se dependesse do Brasil, o clássico BRA-PEL seria reeditado esta semana. O Presidente rubro-negro, André Araujo, quis aproveitar a folga do time da avenida, que ficou de fora das primeiras finais do Gauchão, e o momento de preparação da equipe da Baixada, que vai disputar a Segundona Gaúcha, para tentar marcar dois amistosos entre os maiores rivais da zona sul do estado.
Para descontentamento de todos que não acompanham o clássico há quase cinco anos, o clube áureo-cerúleo recusou a proposta. Por volta das 16h desta segunda-feira, apenas quatro horas após receber o convite oficial, a direção do Lobão informou que não vai medir forças com o time rubro-negro.
– Há bastante tempo nós já tínhamos essa ideia de fazer amistosos contra equipes que não viessem a se classificar para as finais da primeira fase do Gauchão. Coincidentemente o Pelotas é uma destas equipes e, por isso, aconteceu o convite. Infelizmente eles não aceitaram e agora nós vamos trabalhar para agendar jogos com outros clubes – disse Araujo, que aguarda a confirmação do Lajeandse para anunciar o próximo teste do time Xavante.
O último clássico BRA-PEL foi disputado em setembro de 2006. Naquela ocasião o Xavante venceu por 4 a 1 o jogo que valia pela Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF)

Nenhum comentário: